INÍCIO
Rubens começa a andar de kart como uma brincadeira, um brinquedo ganhado do avô materno. Mas esse presente não deve ter sido por acaso, Rubens é sobrinho de Dárcio dos Santos, ex-piloto que teve grande atuação no automobilismo nacional e que, segundo reza a lenda (ou seja, não tenho certeza dessa informação), proporcionou a Ayrton Senna o primeiro contato com o carros da fórmula. A brincadeira de Rubens se torna algo sério, principalmente quando obteve bons resultados logo nas primeiras corridas que participou.
TÍTULOS E CAMPEONATOS IMPORTANTES
De 1981 a 1988 foram 5 títulos de Campeão Brasileiro, 5 títulos de Campeão Paulista, 1 título de Campeão Sul-Americano, em 1986, e um 9º lugar no Campeonato Mundial de Kart de 1987, quando já contava com o apadrinhamento de Ayrton Senna.
PRINCIPAL ADVERSÁRIO
O principal adversário nessa época foi Cristian Fittipaldi, piloto que contava com o forte sobrenome para chamar a atenção de todos. Os bons resultados de Rubens contra este adversário chamaram a atenção da imprensa por ser o menino que "desafiava" os Fittipaldi.
Fonte
www.kartmotor.com.br/noticias/brasileiro/especial-182-campeoes-integram-parte-da-historia-do-campeonato-brasileiro-24575 www.gptotal.com.br/2001/rubens2003/index.htm www.esportes.estadao.com.br/noticias/velocidade,o-que-os-profissionais-da-formula-1-pensam-sobre-rubens-barrichello,1008603
Nenhum comentário:
Postar um comentário