O treino leva à perfeição

Postei um vídeo novo de um treino não tão "novo" assim lá no YouTube! Infelizmente Só tem 9 minutinhos porque a bateria da câmera acabou. Mas dá pra ver algumas passagens legais. Confere aí!


Esse foi o 4º treino do jogo de pneus que comprei no início de outubro. Foram aproximadamente 4 horas de uso com uma tocada agressiva, não apenas pelo meu estilo de pilotagem, mas também porque andei tentando melhor os tempos de voltas em todas as saída, sem poupar pneu.
O peso maior do motor F4, combinado com dois treinos com o kartódromo no sentido anti-horário, exigindo mais dos pneus do lado direito, fizeram o pneu traseiro direito chegar primeiro ao limite de desgaste. Eu diria que os pneus dianteiros estão em condições de realizar mais 2 treinos, e o traseiro esquerdo mais 1.
Para você que esta planejando comprar um kart, ou já tem um e quer entender melhor do esporte, considere o fator pneu como crítico para realização de seus treinos. As condições dos pneus definem o tempo de volta. Pneus mais gastos são bem mais lentos que pneus novos, em torno de 1,5s.
Esse ano não tem mais treino, hora de revisar a máquina para começar 2017 com tudo em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário