Kart - Início

Após alguns anos sem postar nada neste blog, resolvi começar a produzir algum conteúdo de coisas que gosto aqui no blog. E o melhor assunto para retomar, não tenho dúvidas que é o kart.
Vou postar aqui no blog, sem compromisso, alguns artigos sobre kart, com dicas de setup, pilotagem, vídeos das corridas e, quando for o caso, resultados.
Gostaria de começar falando do Campeonato Asseka (www.asseka.com.br), muito bem organizado pelo Bruno Scarim, também idealizador do Podcast Kart Buzz (se você gosta de kart, ouça!).
Comecei a disputar o campeonato este ano. Em um total de 10 etapas, no último dia 15 de outubro foi disputada a 9ª etapa no Kartódromo da Granja Viana.
O traçado desta etapa foi o apresentado abaixo:

Uma das características que a maioria dos pilotos observa neste traçado como o mais importante é: kart com motor ruim não vira bons tempos! Sem mimimi, realmente a subida para embalar para a reta é forte, saindo de uma curva de baixa, ou seja, o motor fazia muita diferença. Infelizmente neste dia, eu não estava com um kart com motor bom, não deu pra fazer milagre, mas foi divertido, e isso é o que realmente importa no esporte. Segue abaixo o meu vídeo onboard desta etapa:



Larguei em 9º. Largada limpa, bem tranquila para kart rental, disputas limpas também. Infelizmente no desenrolar da corrida não consegui manter a posição e terminei em 11º. Reparem como era difícil pra mim acompanhar dos demais na parte de subida. Havia um distanciamento significativo, o que dificultava muito defender as posições no final da reta.
Enfim, corrida legal, boas disputas.
O resultado da corrida foi o seguinte:
*Resultados extraídos de Race Monitor